top of page

McDonald’s diz que pane global foi por ‘mudança de configuração’


O McDonald’s alegou que a culpa pela interrupção global dos seus sistemas de ponto de venda (PoS), que forçou o fechamento de muitos dos restaurantes da rede de fast-food, foi a mudança de configuração de um provedor de serviços terceirizado, e não um ataque cibernético.

De acordo com um comunicado do diretor de informações da empresa, Brian Rice, a interrupção global do sistema de tecnologia começou por volta da meia-noite (no horário de verão nos EUA) de sexta-feira, 15. “Notavelmente, esse problema não foi causado diretamente por um evento de segurança cibernética; mas por um provedor terceirizado durante uma alteração de configuração”, disse ele.

A empresa negou ainda que a interrupção estivesse relacionada à mudança para o Google Cloud como fornecedor de tecnologia, como foi aventado no mercado. Em dezembro, o McDonald’s anunciou uma parceria plurianual com o Google para transferir os sistemas dos restaurantes dos servidores para a nuvem. A parceria foi projetada para agilizar tarefas como pedidos em quiosques e auxiliar os gerentes a otimizar o pessoal.


O fato é que interrupção afetou restaurantes em todo o mundo: dos Estados Unidos, Canadá ao Reino Unido, Holanda e Itália, e da Austrália e Nova Zelândia ao Japão. Logo na manhã de sexta-feira, o McDonald’s Japão se desculpou pelo problema, dizendo que fecharam muitos locais temporariamente devido a interrupções contínuas no sistema de ponto de venda (PoS).

Os funcionários também compartilharam nas redes sociais que não podiam receber pedidos, abrir caixas registradoras ou processar pagamentos porque os sistemas PoS estavam inativos.


9 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page